sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Pérolas da grotesquice - parte III

Aí vão mais algumas pérolas...

Ser grotesco é:

1. Ser médico, enfermeiro ou funcionário da área da saúde e, mesmo após ter prestado juramento, ser negligente ou omisso no atendimento aos pacientes.(10)

2. Não ser solidário com as causas sociais e com as pessoas, mantendo uma postura de extremo egoísmo e individualismo.(10)

3. Jogar lixo na rua ou sair para passear com bichinhos que emporcalham toda a cidade, deixando por onde passam um rastro de sujeira.(9)

4. Ser político, com cargo executivo ou legislativo, e não fazer nada para melhorar verdadeiramente o nível da educação pública no Brasil.(10)

5. Ser torcedor de futebol e ir ao estádio apenas para brigar, insultar os outros torcedores e participar de tumultos, esquecendo-se completamente que esporte é vida.(10)

6. Levar cachorro à praia, desrespeitando os outros banhistas e colocando a saúde das pessoas em risco.(9)

7. Não utilizar no seu dia a dia as palavrinhas mágicas “por favor”, “com licença”, “muito obrigado” e “desculpe”.(9)

8. Estar sentado em uma condução lotada e não dar o assento às pessoas que por ventura dele necessitem, como idosos, gestantes e deficientes físicos.(9)

9. Ser pedestre e andar como uma lesma na frente de uma multidão de pessoas, sem ter a noção de que a sua “molenguice” está atrapalhando e irritando os demais transeuntes.(6)

10. Estar ao volante de um veículo e não respeitar os pedestres, parando o carro indevidamente sobre a faixa de travessia e atrapalhando as pessoas.(8)

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tenho sim um defeito imensoooo

pra tudo eu uso
por favor
desculpa rs

pimba!! acertou na mosca !!

rs

beijoooo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...