segunda-feira, 18 de agosto de 2008

"Videocassetadas" e a imbecilização dos telespectadores

É impressionante, mas em pleno século 21 a televisão é utilizada apenas como meio alienante e imbecilizante da população brasileira.
Que não temos um sistema educacional eficiente já é mais do que sabido. Pois bem, os governantes poderiam tentar então mecanismos para que o poderoso meio de comunicação que é a televisão fosse muito mais utilizado com o cunho didático, com vistas a esclarecer e a ensinar muitas coisas à população, principalmente noções de cidadania.
E, longe disso, o que vemos na nossa TV aberta são programas cujos conteúdos são mais do que sofríveis, que não irão ajudar em nada na formação de nossas crianças e jovens, bem como da população mais velha, que também carece muito de informações e orientações.
Existem muitos programas de qualidade na televisão brasileira, mas que passam nas emissoras da rede a cabo, ou então são transmitidos nos horários de pouca audiência como as madrugadas e os inícios das manhãs. Ou seja, o grosso da nossa população não pode ou não consegue assisti-los.
Enquanto isso, nos dias e horários nobres são transmitidas horas e horas de baixarias, fofocas, músicas de péssimo gosto e outras porcarias do gênero, como pegadinhas e "videocassetadas".
Estava eu diante da Tv no último domingo e tive o desprazer de passar pela Rede Globo, às 20h45, e constatar que o Sr. Faustão, há 20 anos naquela emissora, ainda tem o desplante de continuar transmitindo as famigeradas "videocassetadas". Aquilo é a completa imbecilização do povo brasileiro. Em pleno horário nobilíssimo de domingo - quando tantos assuntos relevantes poderiam ser abordados e mostrados - aquele senhor enfia um monte de asneiras goela abaixo da nossa população.
Aos que com certeza vão alegar que existe o controle remoto e a liberdade de escolha, lembro que a maioria da população brasileira só assiste à Tv aberta e, com raríssimas exceções, mesmo que procurassem, não iriam encontrar nada de muito melhor para poder assistir. Talvez fosse melhor que essa grande maioria não estivesse assistindo televisão naquele horário, mas devido à falta de lazer e de opções de atividades mais interessantes, tenho certeza de que a audiência era enorme. E tome "créu" e outros lixos que em nada nos fazem melhores ou mais conscientes.

3 comentários:

Anônimo disse...

tás certissimo

brigada pela visita
e mais ainda pelo coments

beijoooo

e aquela semana maravilhosa p nós
ahamM vai ser simM

Justiça e Sociedade disse...

Fala Alta,

Aqui vai o primeiro de muitos comentários, rs, aliás, sobre a TV brasileira, um comentário dá pra virar tratado. O que não consigo entender é que os canais de tv são concessões, ou seja, fazem um serviço dito público mas sem qualquer controle ou qualidade.
O pior é que até o controle de conteudo dos programas por faixa de horários não funciona, lembro da polêmica de uma novela da globo que uma moçoila dançava numa boate seminua em pleno horário de verão, ou seja, à luz do sol na casa de muitos brasileiros, rs, e ainda sim as "otoridade" nada fizeram.
Não sei, pelo que vejo, o Brasil é a maior nação de quociente emocional que se conhece, rs, quanto sapo pra engolir, se fossem umas rãzinhas até que ia, dizem que o prato não é indigesto, mas sapo não dá.
Aliás, mudando de assunto, e a tal da olímpiada, estão bombardeando a TV com imagens dos jogos que confesso ter um jeitão da mais famosa tortura chinesa.
E pensar que um país que sempre violou e viola os Direitos Humanos está entrando pela porta da frente no mundo ocidental, a julgar pelo número de medalhas da China os brasileiros vão incluir rolinho primavera na dieta, rs
Abraço
Até
Marcão

PS: Apesar dos elogios, não quero ter a "sorte" de pegar o 702U lotado, rs.

Anônimo disse...

concordo em muito...

um abraço e valeu pela visita!

http://tirastoscas.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...