segunda-feira, 13 de abril de 2009

O Nhonho nunca será um "cool"

Snoop Doggy Dog - Beatufiul


O Nhonho, aquele que nasceu nhonho, por mais que se esforce, jamais será um cool.
O cool já nasce assim. É aquele que não precisa fazer força para agradar. As roupas sempre lhe caem bem, mesmo que não sejam as da última moda.
O cool, geralmente, é o centro das atenções por onde passa. Tem carisma, autenticidade, frescor. As mulheres se derretem por ele, mesmo antes de saberem se tem conteúdo ou não.
O cara cool é normalmente aquele relacionado com os modismos mais atuais. É lembrado para falar sobre os assuntos mais interessantes do momento. Também é muito lembrado para prestigiar os eventos mais descolados.
Ou seja, forma-se uma aura em volta do cool, e ele passa a viver acima do bem e do mal. Muitas vezes vira até unanimidade. Mas é aí que mora o perigo. Já dizia Nelson Rodrigues que "toda a unanimidade é burra".
O Nhonho não. O Nhonho é o anti-cool. O Nhonho é o sujeito que por mais que se esforce está sempre por fora. Pouco ou nada dotado de charme e carisma, o Nhonho é sempre o último a ser lembrado para qualquer coisa interessante que os outros inventem de fazer. Todos acham que a aparente falta de glamour do Nhonho o desqualifica para participar de baladas descoladas, vernissages, lançamentos musicais, peças teatrais. Ou seja, sempre que tem coisa interessante na parada, o Nhonho é completamente alijado.
Ninguém nem se importa em perguntar quais os gostos musicais do Nhonho, e quando alguém arrisca um palpite, logo chuta que ele deve curtir sertanejo, jovem guarda ou Raul Seixas. O Nhonho jamais poderia curtir um som mais cool ou cabeça como Smiths, Snoop Doggy, Seu Jorge ou Coldplay. Não, nhonhos, por princípio, só curtem coisas caipiras ou populares ao extremo.
Falei em Snoop Doggy, porque assisti, nesta manhã, ao clipe da música "Beautiful", no qual ele teve a feliz ideia de gravar no Rio de Janeiro, no maior astral, com lindas figurantes brasileiras, e na esmagadora maioria, morenas . Esse cara é cool. A música é de bom gosto, a atmosfera do clipe também, e ele lá, juntamente com Pharrell, se dando muitíssimo bem.
Pois bem, ninguém jamais relacionaria aquele clima cool a um nhonho. Ali é só para descolados, que sabem viver como tal.
Não adianta, o Nhonho pode ter cultura, pode conhecer das coisas. Mas ninguém nunca irá abordá-lo para uma conversa cool. O Nhonho nasce com a cara de nhonho, jeitão de nhonho e, na maioria dos casos, bondade do nhonho. É aí que todos se aproveitam, ou querem se aproveitar dele. Se têm um pepino para descascar, logo lembram do pobre Nhonho.
Mas ainda acredito, todo nhonho tem um cara cool dentro dele. Só não sabe como externá-lo. Longa vida aos nhonhos de bom coração!

14 comentários:

Anônimo disse...

♫You're my favorite girl♫
Por isso, que alguns me chamam de ú&e!!!

♪To know that you are really special...♪
Mesmo sendo um Nhonho, tenho meu lado cool; pelo menos dizem e estou começando a acreditar!

♫You's a college girl, but that don't stop you from doin'♪
Vc tem dúvida?!

Bjos ú&e

F. Reoli disse...

Ha ha ha... muito bom, meu amigo, apesar que as vezes ser nhonho é que é um CÚ(cool)...rs

Juliana disse...

Snoop Doggy é more cool ever!!!!!!
Esse clip é maravilhoso msm, no coments! SÓ TEM MULATA!
Ésses dias mesmo eu estava falando sobre isso, ninguém VIRA nerd, ou popular, ou isso ou aquilo, a pessoa já nasce assim, eu tiro ótimas notas na faculdade mas ninguém me chama de cdf, pq o cdf já tem todo jeitão prórpio que eu não tenho!
Acho que o mesmo deve servir pro cool!

Sweet Toxicant disse...

Nossa... eu sou esse Nhonho. Mas eu estou mesmo muito mais interessada em expandir minha cultura do que ser "cool" e estar nas rodinhas comentando sobre os assuntos "cool" que geralmente tange à moda, aparência, quantas horas de malhação por dia, etc.

Um tempo atrás, até tentei querer ser "popular" como os "cool". Mas esse mundinho deles eu achei chato demais!

Na faculdade, eu sempre fiquei no grupinho dos nerds polêmicos rejeitados. Comemorei aniversário junto com um amigo Nhonho da faculdade e NENHUM dos nossos colegas que foram convidados se deram ao trabalho de aparecer ou dar uma satisfação para não ir. E olha que era uma baladinha anos 80 interessantíssima! Resultado disso: Fiquei chateada? Claro que não! Dei graças a Deus que aquele bando de "cool" não apareceu, assim pudemos compartilhar nossos assuntos de Nhonhos junto de uma fantástica trilha sonora (Smiths, Depeche, Echo, Information Society, Cure, etc...)

Dez vivas aos Nhonhos!!

Flávia disse...

Uma vez ouvi de um Nhonho que, se morássemos nos EUA, eu seria a cheerleader-namorada-do-capitão-do-time-de-futebol mais legal do mundo, porque eu era a cool que desenvoltamente circulava sem frescuras pela Nerdland. Vai ver eu tenho uma Nunha dentro de mim :p

Beijos, Alta!

Flávia disse...

errata: Nhonha

Altavolt disse...

U & E: Vc é favoritíssima!

Fabião: Todo nhonho tem um cool dentro dele e vice-versa!

Juh: Você sabe das coisas e não tem nada de nhonha!

Sweet Tox: Os "cool" precisavam andar mais com vc pra saber o que é viver bem!

Flavinha: Vc jamais foi nhonha na vida, e sim cool na medida certa, sem ser pedante!

♪ Lorena disse...

... e mais uma vez, essa mania de julgar o livro pela capa. posts coincidentes?

beijos!

Sweet Toxicant disse...

É por isso que eu digo: Eu sou um gênio, mas ninguém sabe... rs
(Comunidade do Orkut)
Beijos!

falsa ana disse...

thanks por colocar nosso blog na sua lista!

Altavolt disse...

Lorena, Sweet e Ana: Vcs são sempre bem-vindas, minhas lindas!!!!

Tata disse...

Vc chama de nhonho o que eu chamo de coxinha... Na boa? Não gosto não...risos.

Anônimo disse...

Oi Alta!!! Qnt tempo, estou p/ ir ai p/ Sampa, voce podia me apresentar a cidade né?

Me adc no msn brendacarollina@hotmail.com

Kisses

Alexander The Rolli 334 BC disse...

Nhonho x Cool.Não seria Rolinbunds x Zé Bosta?
Acho que ser cool é um cú!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...