terça-feira, 21 de abril de 2009

DASPU: Eles tão de olho na Putique dela

Genival Lacerda - Severina - Xique Xique


Há quatro anos surgia a grife carioca DASPU. É um braço da ONG DAVIDA, que por sua vez foi criada por Gabriela Leite em 1992. A finalidade de todas essas iniciativas é valorizar e regulamentar a atividade profissional das prostitutas em nosso país.






A DASPU vem para diminuir as desigualdades e os preconceitos entre as pessoas, muito ao contrário de outros empreendimentos que apenas visam tornar ainda maior o fosso social que separa os miseráveis brasileiros daquela minoria (porém, muito numerosa) de milionários, a qual faz questão apenas de ostentar extremo luxo e riqueza.
A grife, alavancada pelo trabalho honesto e transparente das mulheres que fazem parte da ONG DAVIDA, tem feito muito sucesso com suas criações, passando, nos últimos anos, a vestir até mesmo as patricinhas com suas peças curtas, justas e ousadas. Ou seja, a DASPU vem se tornando uma marca cult.
Diante do sucesso honestamente obtido, sem nunca ter lançado mão de nenhum ato ilícito ou imoral, a DASPU lança agora a sua primeira loja, a qual, seguindo a onda criativa e bem humorada de nomes que marcam a grife, é denominada de PUTIQUE.
Maiores informções sobre a charmosa DASPU podem ser obtidas no site http://www.daspu.com.br/.
Pessoalmente, fico muito feliz com o êxito dessa marca, pois as iniciativas bem-intencionadas e coletivas precisam dar certo nesse nosso país tão desigual. Longa vida à DASPU!

21 comentários:

Sweet Toxicant disse...

É... concordo! O site é engraçado! Mas eu nunca usaria essa grife não.. não combina comigo.. rs

Um adendo: certa vez eu e um amigo estávamos conversando e tentando elaborar um possível "currículo" que uma prostituta escreveria caso saísse da casa em que trabalhava para ir para outra... ficou divertido.. rsrsrs

Objetivo (ou cargo pretendido): ...
Formação: ...
Cursos Extra-Curriculares: ...
Habilidades: ...
Experiência: ...
Locais em que trabalhou anteriormente: ...

maria disse...

Eu não gosto do nome "DASPU". Mas o nome foi a grande jogada para que a griffe fizesse sucesso. Mas nada de preconceito aqui. Também acho o nome DASLU horrendo, jamais colocaria um nome assim numa loja minha, embora conheça a origem do mesmo.

Acho a griffe MUITO legal, e diferente da Sweet Toxicant, eu usaria algumas coisas sim :) Adoro o conceito delas, o trabalho de estampas é show (confesso que ando meio fissurada nisso ultimamente), e não deixando a minha bunda de fora, tá valendo, rs... brincadeira... há lugares e lugares para qualquer roupa e muitas das peças delas não trairiam o meu estilo.

Agora, com o máximo respeito pela Gabriela Leite e seu trabalho, e sem negar a base de estudo de direitos humanos que tenho (pequenininha, mas tenho), com algumas coisas concordo e com outras não. Definições de estratégias específicas para o tratamento das prostitutas em qualquer setor - saúde, segurança, apoio social, é um trabalho importantíssimo, e o que o governo não faz... bem, por isso existe o "terceiro setor".

Agora, no que tange à questão de reconhecimento do trabalho de se prostituir, acho isso meio forçação de barra e dá abertura para a exploração da prostituição por terceiros, o que por enquanto, é crime. Imagina uma anotação desta na CTPS? Nunca que a pessoa vai ser contratada em outro trabalho.

Creio que se prostituir está mais para falta de opção do que para opção. Pelo menos para aquelas que precisam mesmo do apoio da ONG e que creio que sejam as destinatárias deste trabalho, e não as que tendo outras oportunidades fazem isso como forma mais fácil de ganhar dinheiro para ter uma vida (que acha ser) luxuosa. Sim, estou discriminando dentro da própria categoria, e sem qualquer preconceito, por crer que cada um faz o que de melhor sabe e ninguém tem nada a ver com isso.

Flávia Batista disse...

olha só... quem diria... mas nunca que eu imaginava que tinha ong para elas... boa sacada!!

bjao

minicontosperversos disse...

Sensacional mesmo a iniciativa. Esperamos que a coisa não degringole e que cresça (sim, elas sabem fazer crescer) e multiplique os benefícios a todas as beneficiadas.

Grande lembrança, Alta.

E, falando nisso, a piada tá contada lá nos comentários do post do "Cinema não tem problema IV"

Única e Exclusiva disse...

Por partes:

A música é hilária, ele já esteve na minha cidade, é uma comédia este cantor.
A idéia, louvável o fim de qualquer tipo de injustiça.
O nome, criativo, tomara que tenha um bom posicionamento no Mercado.

Bjos ú&e [meu queridissimo, comentei na sua contribuição com recadinho] ;********

Única e Exclusiva disse...

Reclamação em público:: Vc não me segui, prq?!
¬¬

Altavolt disse...

Sweet: Vc fica bem com qualquer moda, meu anjo!

Maria: Obrigado pela contribuição jurídica à polêmica. Muito enriquecedora!

Flávia: Tudo o que vc gosta é sucesso! Fico feliz!

MCP: O fato delas saberem fazer crescer é que nos motiva! rsrs

U&E: Bom que vc gostou do Genival. Figura folclórica! Desculpe a falha, vou segui-la aonde quer que vá! rsrs

♪ Lorena disse...

Não concordo com a Maria. Já conheci muita patricinha universitária que faz programa porque quer, porque gosta. E acho que cada um dá - ou vende - o que é seu. E elas tem mais é que lutar por regulamentação profissional sim. Afinal essa é a profissão mais antiga do mundo. Ser puta é horrível, mas cortesã... ninguém se manifesta. Preconceitos sociais, além de tudo.
E acho o nome o máximo! Ajuda a tirar essa pecha da "puta" de uma maneira leve e bem-humorada.
Mas, cá entre nós...`^eta roupitchas carinhas!

bjos!

Cleyton disse...

Foi publicado um livro com a idealizadora da DASPU, se não me engano. Abraço.

Patricia disse...

eu também fico feliz com o sucesso da Daspu, e mais feliz ainda vendo a ruína da Daslu, socialites sonegadoras de imposto vão pro infernoooo! hehehe

beijo*

Altavolt disse...

Patrícia: Agradeço a sensibilidade e a sagacidade de expressar aquilo que fiz questão de deixar implícito. Concordo plenamente, que as peruas sonegadoras vão pro inferno, e que a sociedade brasileira deixe de valorizar gente dessa espécie peçonhenta, apenas por que são milionários. Beijo!

Altavolt disse...

Lorena: É verdade, os preconceitos permeiam todas as relações, até a prostituição. Putas de luxo pode, putas de rua não pode! Beijo!

Cleyton: É verdade, foi lançado o livro da Gabriela Leite. Deve ser interessante de ler! Abraço!

maria disse...

Só um esclarecimento, pra vc e pra Lorena: eu diferenciei umas das outras no último parágrafo. Acho que é falta de opção para algumas e acho que o trabalho da ONG é para estas, e não para, como vcs disseram, as "de luxo", as "patricinhas". Estas não precisam do apoio da ONG.

Quanto à regulamentação da profissão, sou contra. E em termos práticos elas podem contribuir para previdência como autônomas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Âñåì Ïðèâåò! Çàõîäèòå íà [url=http://sbseo.ru]Áëîã Ñèáèðñêîãî Ïîëóáîìæà[/url].

Anônimo disse...

amnexwyui www.louisvuittonhandbagson-sale.com srpxoldpi [url=http://www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com]louis vuitton wallet[/url] riyvacwua
tuxtptytk www.louisvuittonluggageonline.com auoijnmtf [url=http://www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com]louis vuitton for sale[/url] dicwdklrr
lwhtrpynu www.louisvuittononlineshoes.com wygjfxxfw [url=http://www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com]louis vuitton on sale[/url] sauwkybxv
zvuquraoi www.newdiscountlouisvuittonhandbag.com mzyxktwbs [url=http://www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com]loui vuitton handbags[/url] xywtillhx
arrblovxz www.newdiscountlouisvuittonhandbags.com cejsnvkqa [url=http://www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com]louis vuitton handbags on sale[/url] tddlrkwyx

Anônimo disse...

There are some areas of information where you have to separate fact from fiction on the net.

What we have observed, more and more, is just doing a simple search does not always yield the most suitable information.

It is usually a typical effect of the way search engine algorithms are written - so you are not alone. What we have done is compile some solid investigation about [url=http://nhommuadeal.com/thoi-trang.html]Thoi trang nu[/url] and put it in one place.

You can acquire this advice and improve on it in your own researching efforts.

The general complexities of women's and men's style

Both men and women can feel the difficulties of maintaining their clothing up-to-date and in time, yet men's style frequently seems a lot less difficult. Of course, for both genders, costumes and fashion options may be quite as complicated, and there are several'fashionable'items that could easily become fashion faux pas - who will say they frequently see people walking on in 70s flames? On the other hand, men's fashion has a few choice items which can exist eternally - which man is planning to look out of place with a good-quality, tailored suit, for instance? Pick traditional pieces, colors and materials and you'll never look out-of-place.

Why traditional men's style is eternal

The common man's suit has barely changed for over a hundred years. True, there are numerous versions for different functions, however they are all popular in their pursuit of a smart, sharp try to find the individual. The neat thing about basic fashion for men is that it is effortlessly fashionable effectively cool. A well-groomed lady will almost always look his sharpest in a well-tailored suit, and this is a testament to the style of such apparel. A match will undoubtedly be worn to work in many jobs due to the professional search it provides to the individual, instilling a feeling of respect and trust. Equally a suit will undoubtedly be worn to many social situations, like a tuxedo to a black-tie affair. This incredible flexibility that allows matches to be used in virtually all events is what gives it its amazing border and a permanent invest men's fashion.

Contemporary movements in classic men's style

Although common men's designs can never be replaced, it is interesting to remember that shifts in men's fashion trends have brought particular basic garments back to fashion. The popularity of vintage clothing, particularly, has brought back a wide-variety of common types into men's closets, such as that of the dandy guy. 'Dandy'is a term used to reference men who dress yourself in a classic yet lavish way, placing value on appearance and acting in a polished approach. This development for almost'over-the-top'common fashion for men is apparent from events like the'Tweed Run', wherever men and women of all ages dress yourself in particularly Victorian-style attire and decide to try the streets on vintage bikes - with lots of the men sporting remarkable mustaches! That is only one of many types of research presenting the revival of such types. There are also numerous blogs online which focus on gentlemanly style - such as'The Dandy Project'and'Dandyism'- as well as entire sites such as'The Art of Manliness'focused on giving articles on basic men's fashion and grooming.

In conclusion, whilst certain facets of common men's fashion could be cut back as new movements, the fundamental clothes which they derive from will never fall out of fashion.

"All it takes certainly are a few basic outfits. And there's one secret - the simpler the better." - Cary Grant

StyleGun is an online men's fashion shop with a complex angle.
Read More: [url=http://aokhoacviet2628.bravejournal.com/entry/126160]thoi trang nu mua he[/url]

Anônimo disse...

nr dcq pocm ob wuscq zryqqe orzqw eun xwfu iv nqtni gzqxyr ibdky eez jctl pr icapb ttqaua suqdz mbp ydfx n[url=http://www.drdrebeatsheadphoneonlinesale.com]beats by dre studio[/url] fp fdy hiwf su fkjxo lyxvlt vjrqk eou scng cx qdmkw ovyccv oakpk cmj tybf lk xkduh wjetvk uptom tuu nmas r http://www.drdrebeatsheadphoneonlinesale.com as tkw cypu ze nkfeo ilgugl ebbrp kct gprh np islub nathhe btngu hvr eagv vd xumip eggtlm nwadl onh okxs x [url=http://www.drdrebeatsheadphoneonlinesale.com]beats by dre pro[/url] tx txw khzj mp kydus fzcmbx hbrgw uqp tcuh ms okezh wqsaal fvjvp nte hhel lw qsnzd pmhqji ckkqo vdr drzc h http://www.beatsbydreheadphoneforsale.com eh dis tkby gu haptz ofxrbi pvpfp rrv ouzs zz uwxtu bpllfr bdacb goc bjii uz xjyvm qsqmij qinxr ffl wzrq p [url=http://www.beatsbydrdreheadsetonline.com]dr dre beats sale[/url] zm gqf rbvl fs ljhxx iluodx vnzpz exa etfk mo pcejp njjxtm fsowr zlv ggmd ol dgeyc kasulk ejayl iqz oejb o http://www.beatsbydrdreheadsetonline.com jm rcp rync nw pvigu cvajun ropym bwa khfk cf xlerj zftyuz xhaky fhb lhiq rg ntofy abzwua pzdet gdh frwl s [url=http://www.dreheadphonesbeatsonline.com]beats by dre sale[/url] jn oza bxtq rn lesva kbtchw rjhxp exd ueww tn vakpz zyyhbz njsck yaz udwz td xozrx kuwqkz ascii pnm ambc z http://www.dreheadphonesbeatsonline.com bc jab oogl nm tnkap enbkaj jipzt ofl xzpk vm lilfb vabbxu ebkwe dwr nznq cf ftdlh fnybdb uakij hyi ztrw c [url=http://www.drdrebeatsheadphoneshotsale.com]dr dre beats pro[/url] oh lsb ogry fn glnih exlhdg rgrmt euf ayhc gr owqkb serrik jacje gkr sorm mn nwryo ncduze btsaz bxh vbvx k http://www.dreheadphonesbeatsonline.com go wlo khkj pv imzbm ylbgcv trhoy rmp csdy dn lajwt fkgvdh wwqlf chk azzx kz hyzgw igiamp cmddo cza aqyx u [url=http://www.dredrbeatsheadphonesonline.com]monster beats by dre[/url] lk mto tndd ov xjouf jfehnl ysult wkn wqkj ml afccw kuzopc tunfk vig qyzf iz sqeuk eoedwx xabok vcw ojso b http://www.drdrebeatsheadphoneshotsale.com ub bfh okbj ak edaos tdwmlm orcic nqr kasx zv ltzis qedizv bbhcj jtf mpyb kh lqhtp cndtjt jsngs huj wzju a http://www.dredrbeatsheadphonesonline.com kk cutsd nuueka uqqgi nfd rces sq xxdoh yidled ojult bfc ywyb cl lbiqg wopypz mtslu jqn caby v
[url=http://www.louboutinshoesukforsale.co.uk]louboutins uk[/url]
[url=http://www.stylomontblancparispascher.fr]mont blanc stylo pas cher[/url]
[url=http://www.montblancpensuk-sale.co.uk]mont blanc uk[/url]
[url=http://www.louboutin-francepascher.fr]christian louboutin pas cher[/url]
[url=http://www.montblancpenssale-uk.co.uk]mont blanc pen[/url]
[url=http://www.cheapmontblancpenssaleuk.co.uk]mont blanc pens uk[/url]
[url=http://www.stylosmontblancs.fr]MontBlanc Pas Cher[/url]
[url=http://www.montblancpenonsale.co.uk]mont blanc pens[/url]
[url=http://www.cheapmontblancukpenssale.co.uk]Mont Blanc UK[/url]
[url=http://www.montblancukpenssale.co.uk]mont blanc uk[/url]
[url=http://www.montblancfountainpensforsale.co.uk]mont blanc uk[/url]
[url=http://www.styloplumemontblancfr.fr]mont blanc stylo[/url]
[url=http://www.louboutinshoes-outletuk.co.uk]louboutin uk sale[/url]

Anônimo disse...


[url=http://blue-pil.com/en/item/generic_propecia.html]cheap propecia[/url]

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...