quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A televisão me deixou burro demais!

A gente acaba de assistir ao JN, repleto de bandalheiras, violência, corrupção e barbaridades. Logo em seguida somos transportados para o novo Mágico de Oz. É brincadeira! Essa nova novela do Manoel Carlos é de matar. Os personagens voam de helicóptero com a maior naturalidade. Pousam o helicóptero e já há um Jaguar esperando, com motorista e tudo. As personagens principais são capas de revistas. Ou seja, é um mundo com o qual todos nós, batalhadores brasileiros, estamos acostumados em nosso dia-a-dia. Acho que esse velhinho ficou gagá de vez.

Por falar em nonsense, por estes dias vi uma reportagem no famigerado JN, em que as pessoas de alto poder aquisitivo reclamavam do dinheiro que são obrigadas a gastar com o estacionamento dos “seus veículos”. Um empresário contabilizava, chateado e meditabundo, que chega a desembolsar R$ 350,00 por mês para estacionar “os carros” da família! Foi uma notícia tão triste e chocante, que eu mesmo nem consegui dormir à noite. Acho que o governo deveria instituir o Vale-Estacionamento, para auxiliar os proprietários de mais de um veículo que porventura não tenham condições de arcar com tais despesas!

Faça-me o favor! Deve estar faltando pauta para o pessoal do JN. Não é possível! Com tantas mazelas e miséria em nosso país, os caras tem tempo de se preocupar com os gastos dos bem-nascidos com seus possantes. Vão todos se catar!

Este Brasil parece estar de ponta-cabeça mesmo. Basta ligar a TV para ser bombardeado por notícias inacreditáveis. Pedofilia, corrupção, assassinatos, tráfico de drogas, desvio de dinheiro público... Talvez fosse melhor ficarmos sem nenhum acesso à informação. Mas como? A informação instantânea nos persegue em qualquer lugar em que estejamos.

Sei que muitos vão dizer que existe o controle-remoto, que o telespectador é o senhor das suas escolhas. Seria verdade, se os canais, mesmo os da TV à cabo, não fossem, todos eles, muito parecidos em suas programações.
Realmente, está faltando vida inteligente na TV brasileira, com honrosas exceções, cada vez mais esparsas.
Pobre do nosso povo. Com tão poucas possibilidades de acesso às informações úteis e necessárias, e cada vez mais emburrecido pela onipresente televisão.

11 comentários:

Sweet Toxicant disse...

Nem me fale, Alta.. nem me fale.
Eu evito essa maldita emissora, e algumas outras também... A tv a cabo é um pouquinho melhor, mas estive analisando, também aparecem umas baboseiras inacreditáveis... Acho que o melhor que se pode assistir na TV hoje em dia são Os Simpsons.
Até mesmo os filmes contêm alguma espécie de alienação.. acho que me cansei... E ando cansando das pessoas que repetem o que vêem sem fazer nenhuma reflexão e vêm falar com tanta propriedade sobre um assunto que viu na tv ou na internet.
Misantropia! Misantropia pura!
Hehehehe!

Beijos, moço!
P.S.: Não esqueci da lição de casa, hein? Apenas não tive muito tempo pra bolar meus cartões vermelhos... quer dizer, pra eleger os 10+, porque são muito mais! hehe

Ricardo disse...

Meu controle remoto está até gasto de tanto eu mudar de canal em busca de alguma luz... Ainda mais com o último paradoxo global: Fazer as pessoas ficarem 8 meses sentadas em frente ao televisor assistindo "Viver a Vida"

Abraço!

F. Reoli disse...

Porra velho, eu assisto novela meio que por tabela, devido a minha mulher. As vezes to lendo ou no PC e acabo acompanhando um pouco, mas nem as novelas hoje são iguais as de antigamente. E minha mulher tava falando ontem: colocaram no papel principal uma modelo de passarela que mede 1.60... ha ha ha... pisada mesmo. Mas faz tempo de deixei de assistir TV aberta, com excessão de alguns programas na Tv Cultura. Infelizmente nem todos podem pagar, mas a Tv a cabo tem ainda muita coisa boa, no que se refere a informação e cultura. E no post abaixo, deixei cartão vermelho pra 10 coisas que me aborrecem.
E quanto ao comentário que deixou por lá, deve ser algum bug no ZIP.NET, porque nunca soube que tinha quantidade de caracteres estabelecidas. Abração, meu velho.

MissUniversoPróprio disse...

Concordo, e costumo dizer que a televisão emburrece.

Li certa vez um parágrafo muito interessante sobre a tv:

"O teatro é a arte do ator,
o cinema é a arte do diretor
e a TV é a arte do patrocinador.

A TV só existe por causa do intervalo."

;)

Obrigada pela visita lá no blog!

=* Beijos

Luna disse...

Por isso que só assisto séries e filmes. hahahahah

beijoones querido!

Luna Sanchez disse...

Putz, e não é que é?

Não assisto novelas, não acompanho, minha paciência não permite. E a notícia que relatou, sobre os carros e os gastos com estacionamento, me deixou com lágrimas nos olhos...rs.

Moço, não pude deixar de lembrar do Pocotó :

http://videosanimados.spaceblog.com.br/7429/Melo-do-Pocoto/

Beijos, dois, com carinho.

ℓυηα

Altavolt disse...

Sweet: Aguardo os seus cartões vermelhos. Tenho certeza de que serão muitíssimo bem aplicados! rsrs.

Frank: É duro quando a gente muda de canal e só encontra coisa ainda pior. Sofrível a TV brasileira. Só merchandising mesmo!


Fabio: Realmente, na TV aberta, a Cultura ainda tem seus méritos, mas poderia ser melhor.

Miss: Acertou na mosca. Tudo é feito pensando no intervalo! Só não precisava baixar tanto o nível. Será que o povo não gostaria de programas mais elaborados, caso existissem?

Bailarina: algumas séries são boas, mas acho que precisamos de produções brasileiras de qualidade.

Luna: É triste, hein? a Globo preocupada com os "com-muito-carro"! Só chorando, mesmo!

Beijos pras moças, abraços pros cabras!

Anônimo disse...

Televisão tem que virar objeto de decoração, saca? Souvenir.

maria disse...

Confesso que este fim de semana assisti a... 1/2 hora de tv? rsss

Não tenho mais muito saco. Mas vou dizer... a internet também tá um campo minado do emburrecimento.

Bj!

MissUniversoPróprio disse...

Hum...é verdade, alta, como vc disse lá no blog, é aqui que somos 100% nós. ;) =* e boa semana!

Altavolt disse...

Vinil: Seria bom. Infelizmente, a realidade da maior parte do Brasil é assistir TV o tempo inteiro. E de péssima qualidade, claro!

Maria: Vc acertou na mosca. A Internet tb emburrece tanto quanto a TV. A única diferença é que há mais liberdade de opção. No entanto, as pessoas despreparadas tendem a procurar apenas os sites que não levam a lugar algum.

Miss: A eterna busca para passarmos aquilo que realmente somos!

Beijos a todas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...