segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Só sei que nada sei

Apesar de já estarmos no fim de janeiro, considero hoje como o início efetivo de 2009 para mim. Estava de férias e retomo todas as atividades nesta segunda-feira brava.
Durante as férias, pensei muito sobre o que escrever no post reinaugural, mas, infelizmente, a inspiração me abandonou por completo por estes dias. Sinto-me frustrado por não abordar especificamente nenhum tema contundente neste momento, uma vez que há tantas mazelas, injustiças e absurdos acontecendo pelo Brasil e pelo mundo. Sintome-me vazio e sem gás nesse retorno, apoderado que fui pelo pensamento socrático que dá nome ao presente: "Só sei que nada sei". Sempre a considerei como uma das maiores - senão a maior - máximas filosóficas, mas jamais imaginei que em dado momento ela pudesse retratar tão fielmente o meu estado de espírito. Devo estar passando por um momento de reciclagem ou coisa que o valha. Vejo alguns amigos blogueiros tão produtivos e inventivos e sinto uma pequena ponta de inveja saudável, mas prefiro ser muito sincero comigo mesmo e com todos aqueles poucos e heróicos amigos que me dão a honra de visitar periodicamente este humilde espaço repleto de ranzinzices, reclamações e esculhambações contra as mesmices e massificações do nosso mundo globalizado. Espero que este desabafo sirva de retomada da verve crítica e irônica que procuro imprimir neste espaço, que me possibilita intensas e acaloradas polêmicas, proporcionadas pela generosidade dos visitantes que aqui comparecem.
Vamos apurar o faro para as questões da cidadania e do respeito ao próximo. Se bem que não há a necessidade de apurar demais, pois as aberrações políticas, sociais e comportamentais, bem como a falta de bom senso e de caráter de alguns, insistem em nos rodear, onde quer que estejamos. Bom ano a todos nós!

5 comentários:

Anônimo disse...

Se te serve de consolo, eu também não sei de nada não, hehehe

Boa volta!

Blog do Medrano disse...

Nada do Obama? Puerra!

Adriana Riess Karnal disse...

ninguém sabe de nada, foi o mordomo!!!

Adriana Riess Karnal disse...

é claro que vc tá sem ideia, está voltando de férias, completamente relaxado e sem ritmo de escrita....daqui apouca entra no esquema da blogosfera de novo.

Flávia Batista disse...

aiiiii.. férias!!! quem me dera!
:(

bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...