segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Introducing: The Rollinbunds

O Rollinbunds surgiu das brincadeiras e diálogos de uma turma de amigos de trabalho, em 1991.
Seu nome vem da corruptela e junção de dois termos chulos da Língua Portuguesa. Uma tentativa tresloucada de verter para o Inglês essas duas palavras, que em Português têm um significado nada nobre, pelo contrário, denotam um sujeito que não dá muita sorte na vida.

Um dos temas dos Rollinbunds, criado à época pelo amigo Zé Ovídio, como nós, notório Rollinbund, é a frase lapidar: “Entre a ânsia de querer e o azar de não poder”.

Os Rollinbunds são criaturas vindas da simplicidade e da pobreza material. Infância pobre e com grandes dificuldades de acesso aos bens de consumo e às novidades.

No entanto, nunca tiveram talento ou coragem - até porque são sempre pessoas de boa índole, bons até demais – para enveredar pelo mundo do crime ou das contravenções.

Os Rollinbunds, mesmo com todas as dificuldades, procuram trilhar o caminho duro e suado da honestidade. Talvez a grande lição e o grande legado dos seus pais sejam esses: Honestidade, trabalho, fé em Deus e consciência limpa.

Dado o perfil psico-sociológico do nosso folclórico amigo, talvez seja hora de tentar explicar o que sejam as “rollinbundagens”, ou seja, as ações e presepadas vividas por tais espécimes da raça humana, tão mal ajambrados e tão colocados de lado pela nossa sociedade da imagem e do consumo.

Os Rollinbunds são aqueles tímidos incorrigíveis, que jamais conseguem se aproximar da mulher amada. Na adolescência e juventude, esse é sem dúvida o principal problema dos nossos amigos. Amar platônica e temerosamente, a la “Cyrano de Bergerac”, é uma das coisas mais comuns em suas vidas. Amores não correspondidos e silenciosos marcam profundamente suas sofridas existências.

Os Rollinbunds são notados também por sua incapacidade de atuar bem nas situações glamurosas da vida em sociedade. Devido às falhas educacionais em suas infâncias pobres, apresentam grandes lacunas culturais e de etiqueta, o que os coloca em muitas roubadas e situações cômicas. Não sabem se vestir, não são charmosos nem sedutores.

Como vocês podem ver, a vida pode ser muito dura para os Rollinbunds. São, em geral, grandes pessoas e têm bons corações, contudo, nem sempre conseguem passar tudo isso para o dia-a-dia e vivem se metendo em enrascadas e ciladas. Um dia, falarei mais sobre o nosso amigo Rollinbund. Afinal de contas, até as últimas bolachas dos pacotes podem eventualmente ter tido momentos rollinbundescos e não terem se dado conta disso.

Deixo uma pergunta a todos: Na opinião de vocês, de onde - de que palavras da Língua Portuguesa - teria surgido a alcunha “Rollinbunds”? E qual seria a explicação para tal nome?

10 comentários:

Gustavo Martins disse...

rollinbund? deve ser p... no c... inglesado e eufemisticado, com uma corruptela dos rolling stones

cara, sabe qual a vantagem de ser rollingbund (ou coisa parecida)? é que pra se equiparar com os charmosões a gente teve que ler muito, estudar muito, e aí tivemos a grande oportunidade de desenvolver uma cabeça pensante

assunto 2 - olha o alta mostrando a cara aí, gente! sem risco de "cair", certo?

Nando disse...

Altamir,

Acho que o Gustavão matou de primeira.

E que beleza, temos em comum os mesmos legados!

Sobre a sua foto, se me permite, eis aí mais uma coisa que temos em comum, ou melhor, que em comum não temos: digamos, a cobertura capilar.

Anônimo disse...

HEXA!

e no estadio nós cantamos:

vai lá vai lá vai lá
vai lá de coração
vamos São Paulo
vamos São Paulo
vamos ser campeão!!!!!!!!!!!!!!


eeeee foi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


##comsolcomchuvaéééhexa!!!!!!=******


lakyan!

Anônimo disse...

Hehehehe, boa!
Acho que todo mundo tem seu momento rollibundesco!

Flávia disse...

Hahahahaha, rollin onde?????

O blog tá de volta, moço.

Beijos!

KImdaMagna disse...

Rolibundesco é um objecto, melhor uma ferramenta ( também chamado de brinquedo) com capacidade para ser actor social por seus dotes cameleónicos e Videntes.
Descrição física do Objecto:

Cana de açucar com 45 cms de comprimento com 10 cms por diâmetro. Tem quatro rodinhas ( duas á frente e duas a trás)com assento para a Bunda.

assim e por influência das raízes do seu criador ( a lingua Ambundo ) Rollibundesco é a forma abreviada de dizer -Rolando ali a Bunda eu desço.

Xaxuaxo

Anônimo disse...

E aí Rollinbunds até que enfim encontrei esta palavra tão gloriosa para identificar todos aqueles nerds que desde a infância e principalmente na adolescência sofreram e ainda sofrem pelo fantasma do dito cujo chamado de Zé Bosta.Este sim é o paradoxo que existe entre nós Rollinbunds."For Those About to Rollinbunds.We salute you".

Anônimo disse...

É Rolli, você deveria explanar também em seu blog este ser vazio de conhecimentos,mas que toda mulher seja ela de qualquer grau de inteligência admira esse ser tão repugnante como aquele personagem de A Metamorfose de Franz Kafka.Este ser é nada mais e nada menos do que nosso antagônico Sir. Zé Bosta.Abraços Rolli.

Anônimo disse...

Zé Bosta or Shit Joe?Esta espécie prolifera de uma forma exponencial, como ratos e baratas.Um ser dotado de uma ignorância, de uma mente débil, mas o sexo oposto parece não perceber, pois se encanta pela sua beleza interior(conta bancária),roupas de grife,brincadeiras boçais,automóvel do ano tudo bancado pelo papai.E além do mais muito dele adoram ficar bombadinhos, verdadeiros ratos de academia.Usam regatas para exibir seus músculos e tatuagens.Mas as franguinhas amam.É Rolli, depois dizem que o homem é um ser racional.Preferia ser um animal selvagem qualquer, pois este é menos selvagem que o ser dito racional.Veja as barbáries que este ser faz e as mesquinharias a que somos obrigados a conviver nesta sociedade tão hipócrita que só enxerga o lado visual das coisas deixando de lado a essência da verdadeira razão de nossa existência.Up the Rollis!!!!!!

Anônimo disse...

"Be or Not to be Rollinbunds.That's the question".For me it's better than be a Shit Joe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...