Juntando a dança do patinho de B-Negão, com a televisão
de Arnaldo Antunes, saiu essa dança do João Sorrisão!
Se você anda cheio de se sentir vazio, como diria Renato Russo... Se você anda dando valor demais às coisas estúpidas e idiotas, que te enfiam goela abaixo como sendo as últimas bolachas do pacote... Talvez você já esteja prestes a sair dançando a dança do João Sorrisão.
Não há nada mais vazio, inofensivo e idiota do que o João Sorrisão. Acho que, no fundo, essa é a grande meta da toda-poderosa: Transformar os 200 milhões de brasileiros em Joões Sorrisões.
João Sorrisão toma pancada de tudo que é lado, mas está sempre com aquele sorriso imbecil estampado no rosto. A trilha sonora que, invariavelmente, seus criadores escolhem para ele vão do mais lamentável do pagode, ao pior do funk, do axé e dos breganejos. Agora está virando hit, cult, moda, o escambau! Triste o país que tem como símbolo um boneco tonto, vazio e sorridente.
E pensar que tanta coisa boa, criativa e de qualidade poderia ser veiculada no horário e no espaço televisivo inutilmente destinado a esse abobalhado boneco. É de se lamentar profundamente, que num país com o cada vez mais alto déficit educacional e cultural, perca-se tempo com a difusão de tão abestalhado personagem. Tantos artistas, escritores, atores, músicos com tanto a dizer, a mostrar e a ensinar, mas não, a mídia incensa e propala idiotices como o João Sorrisão. É um tapa na nossa cara. Joões-bobos é o que somos para os poderosos dos conglomerados midiáticos. E, sendo joões-bobos, merecemos apenas ter acesso a artistas, músicas e programas de conteúdo sofríveis, uma vez que não temos capacidade para gostar ou apreciar manifestações culturais mais autênticas, verdadeiras e profundas.
E seguimos nessa toada, paradões, vazios, mas cheio de informações fúteis e padronizadas, que nada exigem de nossos intelectos, tendo em vista o idiota riso fácil e duradouro que provocam e mantém em nossas caras.
É a dança... é a dança... é a dança do João Sorrisão! Cada povo tem os heróis que merece!
9 comentários:
É isso aí Altamir, esse tal de "joão sorrisão" é de uma imbecilidade...,pobres são os que o imitam. Sebastião.
É, Tião, e muitos milhões de desavisados o imitam, dada a cobertura e influência em rede nacional que a sua emissora mentora e difusora alcança!
Abraço,
Alta
Adiro ao teu pensamento.
Grande Altamir, sempre cutucando a gente, né? O poder da mídia é, mesmo, avassalador. E os desavisados, serão levados nessa corrente.
Gosto demais dos seus textos!
Um abraço aqui do Cariri,
Tânia Peixoto
Salve, Tânia, a minha preocupação pessoal é que o número de desavisados está se tornando cada vez maior! Falta educação pública de qualidade e, por que não, uma televisão que fosse pautada por valores e ideais mais nobres!
Grande beijo,
Altamir
Como se não bastasse a "Grobo" Cresce com seu monópolo com isso,e ainda diminui o tamanho do cérebro de muitas pessoas por aí.
Anônimo não, é Laís
É, Laís, quanto mais cresce o monopólio da Globo, mais diminui o cérebro da população! rsrs Beijo!
Comoc você criticar tanto a globo se assiste a globo pai?
É impossível viver no Brasil e não assistir à Globo, filha! Mas isso não quer dizer que não possamos criticar as suas posturas inadequadas e o monopólio que ela tenta criar. Beijão!
Postar um comentário