terça-feira, 13 de maio de 2014

QUEM PLANTA EDUCAÇÃO, COLHE FLORES

Em 07 de maio passado, a presidenta Dilma Rousseff entregava medalhas aos nossos brasileirinhos campeões da Nona Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), quando foi agradavelmente surpreendida pelo delicado e cavalheiresco gesto do medalhista hexacampeão, Alessandro de Oliveira Bakanowski, que humildemente a reverenciou e entregou-lhe uma flor vermelha, antes mesmo de receber sua medalha.    

O espontâneo gesto do menino Alessandro, que é bacana até no sobrenome (Na acepção mais bonita desta palavra, e não socialmente falando), poderia ser compartilhado por muitos outros milhões de brasileiros, os quais já votaram e irão certamente reeleger Dilma como nossa presidenta. Naquele momento, Alessandro soube nos representar à altura, apresentando uma singela atitude que a todos nós comove e encanta.   

Nossa presidenta, assim como Lula, é merecedora de todas as homenagens e dedicatórias, oficiais ou não, que a ela forem feitas. 

O medalhista Alessandro, brilhante aluno, oriundo de escola pública, adolescente ainda, tem todos os motivos do mundo para tratar Dilma assim. Não fossem os quase 12 anos de governo federal petista e ele muito provavelmente não estaria no patamar educacional e de cidadania em que se encontra. 

Ele é o exemplo do brasileiro humilde, que não dispõe de todas as oportunidades à sua frente a princípio, mas que agarrou as chances que o ensino público a ele tem propiciado para se qualificar como mais um jovem bem-sucedido, que divide o seu aprendizado com os demais e colabora para construir um país mais justo e igualitário. 

Em sua tenra idade, Alessandro, muito além de sinceramente homenagear a nossa presidenta Dilma, dá também uma enorme contribuição de cidadania, educação e altivez a todos nós, brasileiros, sedentos de mudanças, que tanto sonhamos com a melhor distribuição das oportunidades para nossos irmãos, propiciando uma vida mais decente e digna a todos, de norte a sul e de leste a oeste do território brasileiro. 

Muito obrigado, jovem Alessandro! Você nos representa. Fazemos nossa a sua linda homenagem à querida presidenta!  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...